terça-feira, 13 de julho de 2010

Poesia em Química- Radicais Orgânicos

Quando eu era garoto
Eu só ouvia o Vinil,
Pois meu radio de pilha velho,
Um dia explodiu.

Eu nunca tive Pais
Fui criado pelo Metil,
Por eu ser muito sapeca,
Um dia ele me agrediu.

Fui mandado para o reformatório
Onde aprendi a atirar de fuzil,
Perguntei sobre o m,p,o-toluil,
O instrutor nunca sequer ouviu.

Tempos depois fui para a guerra,
Pois já estva cansado d etanta espera,
Lá conheci umhomem de curto pavio,
Porém era boa gente,após beber um barril.

Ele me contou uma história,
Que até hoje pouca gente ouviu,
Me ensinou sobre radicais orgânicos,
Na época pouco discutido no Brasil.

Me ensinou algo que jamais passou pela minha mente,
Que um C é MET, dois C é ET e assim consecutivamente,
A guerra acabou e meu conhecimento logo evoluiu,
Dominava Prop,But, Propil e Butil.

Me tornei general
Mais tarde delegaldo da policia civil,
Resolvi nomear meus encarregados,
Com radicais terminados em "il".

Soldado Alil
Cabo Naftil
E até mesmo Sargento Benzil.

Eramos a Tropa deElite
A mais temida de todo o Brasil
E se alguém duvida disto,
Que vá se queimar com acetil...

Poesia feita pelos alunos da 3ªsérie da E.E.M.Victor Meirelles- Itajaí-sc
Rodrigo Portes-Daniela Simas-William Fernando- 13/07/2010




Um comentário:

  1. ESTA POESIA FOI FEITA PELOS ALUNOS DA
    E.E.M.VICTOR MEIRELLES
    3ª SÉRIE-EVERTON E TAIANA- T.303-2010

    ResponderExcluir