terça-feira, 17 de agosto de 2010

Professor aprendiz

Sou um ser que aprende ensinando, e que a cada aprendizagem do seu educando, percebe que a mudança de comportamento depende da personalidade e motivação de cada um, quer seja através de aulas tradicionais como expositivas dialogadas,ou dinâmicas com teatro,música,redação,jornal,debate e laboratoriais ou mesmo projetos de pesquisa bibliográfica e de campo com entrevistas e apresentações musicais,jogos,etc,ou diversificadas utilizando as tecnologias inovativas, quer seja na editoração eletrônica,web,etc.Descobrir e despertar do aprender é significativo ou ganha seu intento, quando envolvemos o educando e educador a desafios de desmobilização,para juntos edificarem conhecimentos e conceitos cuja abstração lhes dará condições de resolução de problemas em seu cotidiano auxiliando-os a sobreviverem com sustentabilidade e qualidade de vida. Enfim sou uma sonhadora,buscando sempre algo mais,parafraseando meu poeta favorito Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena.Alba Lúcia Wehrli Antonelli.

2 comentários:

  1. todos somos eternos aprendizes ignorante aquele que diz saber de tudo.
    Há professora mais maluca do victor super cool ligada na web com blog e tudo baba ein

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Nada pior do que um professor ruim, desmotivado, para destruir o potencial de um aluno.
    Escrevi no meu blog um texto sobre como eu gostaria de dar uma primeira aula de química que eu acho que tem muito a ver com suas opiniões. Visita lá :)

    http://entropesocial.blogspot.com/2010/08/uma-primeira-aula-de-ciencias-e-meus.html

    ResponderExcluir