quinta-feira, 10 de maio de 2012


EXPERIMENTADOR:
COMO EXTRAIR O CORANTE:
PESAR A PARTE DA PLANTA:
PESAR O FILTRO SECO:
PESAR O FILTRO MAIS O RESÍDUO:
MARCAR TEMPO DE INFUSÃO:
TEMPO DE FILTRAÇÃO:
TEMPO DE ADUBAÇÃO:
VOLUME DE SOLVENTE UTILIZADO EM LITROS E MILILITROS:
EXISTEM 3 MODOS JAMAIS FERVA AS CASAS COM A AGUA JUNTAS VC PODE:
A) POR EFUSÃO DAS CASCAS, PRIMEIRO ÁGUA FERVIDA DEPOIS COLOQUE AS CASCAS E DEIXE EM EFUSÃO MARQUE O TEMPO, MIN E SEGUNDOS, APÓS ESFRIAR MACERE UM POUCO LEVE AO FILTTO MARCANDO O TEMPODE FILTRAÇÃO, O LIQUIDO RECOLHA E ANOTE DATA E HORA DA FAILTRAÇÃO, O RESTO DAS CASCA LEVE PARA ADUBAÇÃO EMARQUE O TEMPOD E DECOMPOSIÇÃO DAS CAS EM DIAS E HORAS E O RESTO DO FILTRO SEQUE E LEVE `A ESCOLA PARA TRANSFORMAR EM PIGMENTO SÓLIDO PARA AQUARELA- EVITE FUNGOS

B) POR COCÇÃO COM ÁCOOL LÍQUIDO COMUM MACERE A PARTE DA PLANTA  NO ÁLCOOL E DEPOIS DE MACERAR FILTRE COMFOREME ROCEDIMENTO A

VERIFIQUE PRIMEIRO OTIPO DA CASCA E QUAL TONALIDADE QUER OBTER, POIS PODES MODIFICAR A TONALIDADE COM BICARBONATAO DE SÓDIO OU VINAGRE, PARA AGLUTINAR A TINTA LÍQUIDA PODES USAR CLARA D EOVO, TENAZ OU ÓLEO DE SOJA , PROCURE PESQUISAR TAMBÉM UTROS TONALIZADORES NÃOESQUÇA PRIMEIRO TESTE TUDO QUALITATIVAMENTE DEPOIS PASSEPARA AQUANTIDADE POIS TUDO DEVARÁ SER MEDIDO A MASSA E O LÍQUIDO EM VOLUME GRAMAS E MILILITROS OU LITROS.
PARA FILTRAÇÃO UTILIZE O BICO DA GARRAFA PET INVERTIDO CORTE UM AGARRAFA PET O BICO INVERTIDO VIRARÁ UM FUNIL, UTILIZE FILTRO DA CAFETEIRA MESMO E FILTRE EM OUTRA GARRAFA PET ACOPLANDO O BICO DA GARRAFA NELA OU UTILIZANDOA PARTE DEBAIXO DA GARRAFA CORTADA DESENHE O PROCEDIMENTO OU FOTOGRAFE PARA O RELATÓRIO. AO OBTER O CORANTE PROCURE NOME, FÓRMULA  MOLECULAR E ESTRUTURAL DA SUBSTÂNCIA DO CORANTE, PARA QUE O CALCULADOR POSSA CALCULAR  A MASSA MOLAR DA SUBSTÂNCIA E O FORMULADOR  POSSA  CONSTRUÍ-LA  COM MATERIAL RECICLADO  A  FÓRMULA  NO ESPAÇO.
APÓS FILTRAR VOCÊ PODERÁ UTILIZAR SUA TINTA EM UM TRABALHO MANUAL QUE DEVBERÁ SER APRESENTADO PELO GRUPO ATÉ A TERCEIRA SEMANA DE JUNHO VALENDO UMA DAS CINCO NOTAS DO BIMESTRE -  NOTA DO BIMESTRE.
Descrever todo procedimento , observações, colocando desenho ou fotos do procedimento, para ser inserido no relatório.
CURIOSO - RESPONDERÁ UMA PERGUNTA FORMULADO PELO PROFESSOR DURANTE O PROJETO – QUE VALERÁ ARREDONDAMENTO NA MÉDIA PARA CADA PESSOA DO GRUPO E DEVERÁ SER AJUDADO PELO MESMO NA RESOLUÇÃO – A PERGUNTA E RESPOSTA DEVEM ESTARÁ NO RELATÓRIO COMO UM DOS ANEXOS NO DIA DA ENTREGA DO MESMO QUE SERÁ NA SEGUNDA AULA DE QUÍMICA DA DA TERCEIRA SEMANA DE JUNHO EM CADA TURMA COMO PROVA MENSAL DE MAIO.

CALCULADOR:
DEVERÁ FAZER TODOS OS CÁLCULOS DO RELATÓRIO E SUA NOTA SERÁ APROVA BIMESTRAL DO GRUPO BEM COMO O CONTEÚDO DO SIMULADO SERÁ EXTRAÍDO DE SEUS CÁLCULOS. OS CÁCULOS SÃO: M1, M2, m1, m2, T, C, n1, n2, n, Cn, Ф1,Ф2, p.p.m, p.p.b.
Que serão colocados no relatório do secretário valendo uma nota de uma até 10.
MONTADOR DE FÓRMULAS OU FORMULADOR ESPACIAL- DEVERÁ MONTAR COM MATERIAL RECICLADO AS MOLÉCULAS OU ÍONS DO CORANTE EXTRAÍDO NO ESPAÇO. Valerá de um até dez como uma das notas de atividades do bimestre, para o grupo.
SECRETÁRIO- RELATÓRIO
PASSOS
CAPA- 0,25
E.E.M. VICTOR MEIRELLES – NO CENTRO DA CAPA E ACIMA DA FOLHA

TÍTULO BEM CRIATIVO NO CENTRO DA FOLHA PODENDO UTILIZAR SEU CORANTE
                                    2011 – AO FINAL E AO CENTRO
2ª FOLHA SUMÁRIO E PAGINAÇÃO(0,15)
3ª FOLHA- CABEÇALHO- DATA, DISC, ALUNOS- FUNÇÃO, TURMA E CHAMADA.
4ª FOLHA- PROCEDIMENTO DO EXPERIMENTADOR COM OBSERVAÇÕES E DADOS.
5ª FOLHA- PROCEDIMENTO DO MONTADOR DE FÓRMULAS
6ª FOLHA- CÁLCULOS
7ª FOLHA- CURIOSO E SUAS OBSERVAÇÕES  DO EXPERIMENTO( 1,0 PONTO)
8ª FOLHA- CONCLUSÕES INDIVIDUAIS E ASSINADAS( 2,0 PONTOS)
9ª FOLHA -  ANEXOS
1º- PESQUISA DO CADERNO – 3,0 PONTOS
2º - PESQUISA DO CURIOSO SOLUÇÃO SUPER SATURADA E SEU PROCEDIMENTO(1,0 PONTO NO RELATÓRIO) 0,5MÉDIA APRÁTICA FEITA.
3º - FOLHA DE EXERCÍCIOS COMO RECUPERAÇÃO DOS CÁLCULOS SUBSTITUINDO O SIMULADO SOMENTE COMO NOTA PARCIAL.
4º- UTILIDADE DAS SUBSTÂNCIAS ENVOLVIDAS NO EXPERIMENTO
ÚLTIMA FOLHA- REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA SEGUNDO A.AB.N.T (0,6) DÉCIMOS NA NOTA DO RELATÓRIO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário