domingo, 10 de março de 2013


Cronologia:

         LANÇAMENTO – AULAS DE 01 até 05/04- FORMAÇÃO DOS GRUPOS DE 8 ATÉ 12      ALUNOS DOS 3º ANOS DO ENSINO MÉDIO - 2 AULAS DE QUÍMICA.
           TEXTO MEADOS DE JUNHO APRESENTAÇÃO POR 2 ELEMENTOS DO GRUPO - CONTEÚDO - LEITURA OU MEMORIZAÇÃO – 17/06  à  21/06 – 2 AULAS DE QUÍMICA.
           MÚSICA- MEMORIZADA E CANTADA POR TODOS OS PARTICIPANTES – AULAS DE 01/08 à 31/08. COM ENSAIOS DAS COREOGRAFIAS E PREPARAÇÃO FINAL DOS CENÁRIOS DURANTE AS AULAS DE QUÍMICA- ARTES- ED. FÍSICA.

           PREPARAÇÃO DO PROJETO- DURANTE AS AULAS DE QUÍMICA – 8 AULAS
           PREPARAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DOS CONVITES E LOGOMARCA DO FESTIVAL 
           PREPARAÇÃO DO CENÁRIO –  QUÍMICA – ARTES - ED. FÍSICA

           CULMINÂNCIA: 16/09  - 2ª FEIRA- ITAIPAVA- NOTURNO- (todas as aulas)


                                           20/09 – 6ª FEIRA- CENTRO - MATUTINO - 2ª aula em diante
                                                                                              VESPERTINO  – 2ª  aula em diante
                                                                                              NOTURNO - (todas as aulas)
                                             Metodologia:

           Aula expositiva dialogada sobre o conteúdo.
           Pesquisa na web e em livros sobre a utilidade das substâncias.
           Cenário, coreografia, trajes, pesquisa de campo e construção nas aulas de Química.
           Texto de apresentação contendo de  20 linhas até 30 linhas sobre definição, história e aplicação das substâncias estabelecidas na música, quer sejam no organismo ou no meio ambiente, conforme estabelecido no objetivo específico, integrando as disciplinas e da cultura sertaneja da década e da  música escolhida pelo grupo.
           Ensaio da Apresentação nas aulas de Química, podendo ser utilizadas as aulas Artes, e Ed. Física, quando o professor permitir.
           As aulas de Português na correção da letra da música e estilo textual.
           As aulas de História, Filosofia e Sociologia e Geografia na composição do texto histórico, regionalização, localização e utilidade das substâncias, enfatizando a cultura sertaneja na década escolhida.
    A  disciplina de Biologia, na utilização dos compostos no organismo ou meio ambiente, quer seja na redação do texto de apresentação ou na letra da música sertaneja na década escolhida, bem como na utilização de materiais reciclados.

Avaliação:
         
            Os alunos envolvidos no projeto do 3º ano receberão 3 notas em Química no 4º Bimestre:

                  1ª nota:  5,0 até 10 -  Avaliação do Primeiro Ano quanto a utilização das ligações covalentes e iônicas nas substâncias e o elemento químico carbono como ametal e principal característica de um composto orgânico, bem como a utilidade das substâncias cantadas. E sua classificação e  nomenclatura.

                  2ª nota: 5,0 ATÉ 10 -  Avaliação do Segundo Ano quanto a fórmula estrutural  e molecular das substâncias estabelecidos e sua aplicação no cotidiano, pois estarão trabalhando termoquímica e   posteriormente, precisarão conhecer a fórmula  estrutural emolecular da substância para cálculo do calor da reação quer seja pela sua ligação ou lei de Hess aplicada.

                  3ª nota: Juri- 1,0 até 10 – Critérios: Nome, Fórmulas e Utilidadades das Substâncias cantadas na música sertaneja escolhida e memorizada por todos do grupo. Coreografia, ritmo, memorização da letra da música, criatividade, participação, traje, cenário, respeitando a música sertaneja escolhida , bem como sua cultura na década apresentada - fórmulas e nomes das substâncias estabelecidas pelo grupo, esta nota valerá para todas as disciplinas envolvidas no projeto e estará disponível aos professores na Supervisão Escolar após o Festival para ser computada no 4º Bimestre como mais uma avaliação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário